segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Revista Anime>DO

Quando estava cursando o primeiro ano do Ensino Médio no ano de 2005 aconteceu algo que considero muito importante em minha trajetória. Eu gostava de ler revistas que falavam de animês e mangás, revistas como: Henshin, Ultra Jovem, AnimeEX, Anime Mix, Anime>DO entre outras. Foi neste ano que escrevi para uma das revistas que mais gostava, a Anime>Do, e em julho de 2005 foi publicado uma carta minha junto com o meu endereço postal na seção de cartas da edição número 62, e por isso vários fãs de animês e mangás de diversos estados do país me escreveram dando início a uma fase importante na minha história que é a de correspondente otaku, fiz vários amigos por carta, troquei diversos materiais como: desenhos, revistas, pôsteres, cards, fotos e etc. Ainda hoje tenho contatos de outros estados, alguns com mais de cinco anos de amizade via cartas, amigos que nunca encontrei pessoalmente. Na seção do leitor da revista Anime-Do tive cartas, e-mails e desenhos publicados em várias edições diferentes durante os anos de 2005 a 2007. Estas publicações me proporcionaram esta relação estabelecida com outros fãs do Brasil via correspondências, relações que atualmente são realizadas pelos otakus por meio dos sites de relacionamento.

Capas das minhas 55 edições da Revista Anime>Do