terça-feira, 20 de maio de 2014

LIVRO - História em Quadrinhos no ensino de Artes Visuais


A Editora Marca de Fantasia lançou neste mês de maio de 2014 o livro História em Quadrinhos no ensino de Artes Visuais. Este livro tem por base a monografia de conclusão do Curso de Licenciatura em Artes Visuais do Centro de Artes da Universidade Regional do Cariri - URCA, apresentado por Fábio Tavares em 2012, sob orientação do Prof. Dr. Fábio José Rodrigues da Costa.

O livro busca entender, por meio de revisão bibliográfica, o que são quadrinhos para além dos estereótipos, localizando seu surgimento e desenvolvimento como linguagem ao longo do século XX. Apresenta as principais denominações que esta linguagem recebe em diversos lugares do mundo destacando alguns dos principais elementos que compõem a linguagem dos quadrinhos.

A obra investiga os motivos que afastaram os quadrinhos das Artes e como se deu a superação para que pudessem ser entendidos como uma linguagem artística das Artes Visuais. A partir do entendimento de que quadrinhos são uma linguagem artística, busca-se compreender como esta se relaciona a Educação e em especial com o ensino de Artes Visuais na educação escolar, partindo da defesa de que HQ é uma linguagem que pode e deve ser ensinada/aprendida nas aulas de Artes Visuais.




Os interessados podem adquirir o livro solicitando diretamente no site da Editora.
Contatos:
Editor: Henrique Magalhães
editora@marcadefantasia.com

Nenhum comentário: