segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

História em Quadrinhos e Arquitetura



A editora Marca de Fantasia está distribuindo gratuitamnte o livro "Histórias em Quadrinhos e Arquitetura" do arquiteto, quadrinhista, professor de Artes Visuais e pesquisador Edgar Franco. Segundo Henrique Magalhães, editor da Marca de Fantasia, o livro que estava esgotado retorna em versão digital, enriquecido por imagens em cores e pela facilidade de visualização e navegação.

Esta edição é um presente do autor e da editora, pois está sendo distribuída gratuitamente; basta que se faça o pedido que o livro será enviado por email.

 

Neste livro Edgar Edgar mostra como a interseção entre aquitetura e quadrinhos pode ser fecunda. Num panorama que vai dos primórdios da linguagem ilustrada e sequencial aos quadrinhos contemporâneos. Edgar traça, com inúmeros exemplos, as diversas expressões de quadrinhistas que buscaram na arquitetura o elemento fundamental para a realização de suas narrativas. Por outro lado, aponta os arquitetos que ultrapassaram a fronteira do racionalismo para se fazer concretos no mundo dos sonhos.