segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Livro Cultura, Arte e Arte/Educação

O mês de fevereiro de 2012 marca o lançamento do livro Cultura, Arte e Arte/Educação Na pós-modernidade/mundo organizado pelo Prof. Dr. Fábio Rodrigues publicado pela editora CRV.


O livro conta com artigos de vários autores pertencentes ao Centro de Artes Reitora Violeta Arraes da Universidade Regional do Cariri - URCA, outros centros da URCA e também de ouras universidades.

Está organizado em três partes que se interligam. A primeira trata de questões e reflexões sobre o tema Cultura na Pós-Modernidade/mundo. A segunda parte abriga um conjunto de artigos com a temática Arte na Pós-Modernidade/mundo e a terceira e ultima parte é dedicada a Arte/Educação na Pós-Modernidade/mundo.

Tenho o privilégio de ter um artigo na terceira parte deste livro intitulado História em Quadrinhos no Projeto Nova vida: Uma experiencia a partir do estágio supervisionado.

No meu texto apresento minha experiencia com o ensino de histórias em quadrinhos em uma oficina realizada no Projeto Nova Vida, ONG localizada na cidade do Crato, provocada pela disciplina Estágio Supervisionado em Ensino das Artes Visuais I do curso de Licenciatura Plena em Artes Visuais da URCA.

Mais informações e o livro podem ser obtidos no site da Editora CRV.
http://www.editoracrv.com.br/?f=produto_detalhes&pid=3337